Em exatas três linhas, saberia exatamente o que e quem sou... Mas é muito mais prazeroso pensar, diante de uma unica imagem, o quão chata esta impressão seria, quando já se entende que três linhas, não é o bastante, assim como pelo meu nick, onde as mensagens não podem ser concluídas, com um maligno e miserável limite de letras. Estou certo? Não sei! – Niti Siouxsie

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Boneco de um Olho Só


O que faz de mim uma pessoa boa? – O que me impede de dizer agora que eu não amo, que provavelmente nunca fiz isso, que só fiz por brincar, por me reafirmar. Quem garante que no fim... Eu só queria que a garota boba dissesse que gostava de mim. Por que meus olhos me trairiam? E se eles traem aqueles que sonham em dominá-los; se ele não ama. Instiga a tudo, droga, como a névoa falsa e sombria que emana das árvores à noite, um blefe meu... E se eu no fim é que sou o monstro que brincou? Querendo ser humano, tramando cultivar um sentimento, que de fato nunca teve. Eu estou mentindo? Quem sabe. Será que no fim não sou bom, não sou perfeito. Perguntaram-me se eu fumava, respondi que sim e fiquei quieto. Mas em minha mente, sempre certa, mas insegura na certeza de estar correta, respondi-me que sim. Sim! Porque eu sendo como sou, não posso estar mentindo desde o começo de novo, como sempre. Será que no fim senti algo casual, falta do que fazer. Porque o apego na perfeição? – Por que paro e penso tanto procurando as palavras perfeitas para estes meus rabiscos? – Porque amar o perfeito? O perfeito já é tão perfeito, ele não ama, pois amar seria imperfeição sua... Dele não se exige nunca. Então, qual o sentido nesta loucura que descarta o sem braço, pra que mais um botão de ébano, no boneco de um olho só. Eu morreria antes de achar qualquer resposta, é crueldade no fim, eu sei, é só crueldade. Mas eu só estou mentindo.

3 comentários:

  1. A postagem fez eu lembrar de vários trechos que tentam explicar a sua confusão, acho que todos os seres humanos passam por uma situação parecida, alguns até desejam que tudo não fosse real, apenas não passou-se de um sonho bobo >eu<, mas enfim, a prova de que nada foi mentira são as lembranças e o sentimento que te invade ao lembrar de tudo, acho que isso é a maior prova de que tudo foi real. Não de modo ruim, mas de um modo extremamente bom, pois houve bons momentos. Ao saber que houve bons momentos, apesar de toda 'confusão' e 'conflitos' dentro de cada um, nada justifica pensar que foi mentira tudo que sentiu-se. Isso serve de ensinamento para mim também e, qualquer pessoa que esteja em conflito, desejando a mentira, uma coisa que não é tão boa assim... Diferente da sua postagem. (:

    Amei, muito p-e-r-f-e-i-t-a. (:

    ResponderExcluir
  2. É que todos criticam as mentiras, mas e se elas fossem capazes de te salvar? talvez uma atitude egoísta, mas ainda sim um modo se se sentir menos perturbado por algum tempo, como morfina, é como se nosso cérebro se enchesse de informação, não verdadeira, mas ainda sim suficiente para você viver como um vegetal! – As vezes me surge como monstruoso, mas para mim agora chega à ser genial, não decepcionante ou cruel como sempre, talvez porque eu enfim estou mentindo. Obrigado por gostar, manola, acho que não fiquei devendo às outras postagens, ou sim?

    ResponderExcluir
  3. Bom, você já teve várias conversas comigo do tipo, por exemplo, no caso de usar drogas, te tras uma sensação 'mentirosa': você se sente bem, aliviado e até agitado/feliz, mas não passa de uma ilusão.
    Mas não sei, ainda vejo as drogas (ilegais) como remédios. :3
    E não ficou a desejar às outras postagens, não. Ficou muito boa. (:

    ResponderExcluir